segunda-feira, 4 de abril de 2011

Futebol Clube do Porto Campeão!


O FC Porto sagrou-se campeão nacional a 5 jornadas do fim do campeonato, na casa do principal rival, o Benfica, alcançado assim o feito de há 71 anos de Siska na época de 39/40.

O Porto começou dominador e por intermédio de Guarin abriu o marcador com um autentico frango de Roberto, (mais um), e obrigou o Benfica a pegar no comando das operações, e reagiu passado pouco tempo, alcançando o golo do empate por intermédio de Saviola, num penalti inexistente.

O Porto não se deixou intimidar, e numa jogada de ataque o avançado portista Falcão foi travado por Roberto na area e foi assinalada a 2º grande penalidade da noite, e já na marca de 11 metros, o brasileiro Hulk não falhou, e voltava a marcar ao Benfica.

O jogo a partir dai, desenrolou-se com o Porto a gerir a vantagem que tinha, e com uma grande oportunidade falhada por intermédio de Falcão, que isolado na cara do guarda-redes desperdiçou o 3-1, e quase levou a sua equipa ao balde de agua fria quando Gaitan nos instantes finais rematou ao poste, e quase deitou por terra a hipótese de o Porto se sagrar campeão na luz.

O FC Porto acaba por ser um justo campeão, porque pratica o melhor futebol na minha opinião, usando sempre a posse de bola que é a sua principal vantagem, com jogadores rápidos como Hulk e Falcão, com um meio-campo fortissimo, e extremos muito vantajosos como Varela e James Rodriguez.

Resta desejar-me os parabens ao FC Porto porque é um justo vencedor deste campeonato, e gostava ainda de referir a vergonha que foi o Benfica, que com a sua falta de desportivismo e mau perder, apagou as luzes do estádio e ligou o sistema de rega, o que acabou por dar mais prazer ao seu rival.

Parabens ao Porto, e para o ano há mais!

1 comentário:

  1. Bem que há para dizer do Porto? Ganharam todos os jogos, excluindo um empate com o Guimarães e outro com o Sporting(como isso aconteceu?).Justo vencedor, sem duvida!

    E claro, a típica frase de um adepto sportinguista:

    "Pó ano somos nós XD"

    http://imperiofutebolistico.blogspot.com/

    ResponderEliminar